segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha do livro "A menina que colecionava borboletas"

Ei lindas como estão?Hoje tem resenha de um livro que li faz tempo e só hoje resolvi postar minha opinião e resenha,vamos conferir?


Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
"Para afastar os mesmos pensamentos de sempre,faça coisas que você não faria antes"
A Bruna que encontramos neste livro é mais segura de si e esbanja confiança, esse é o terceiro livro da autora e apenas o segundo que eu leio porque nunca tive interesse em ler o primeiro,mas me apaixonei pelo segundo(alias tem resenha dele aqui),e tenho paixão eterna por este.

É um livro cheio de metáforas,mensagens e coisas que nos fazem entender melhor certas partes da vida.

O livro conta com 48 textos curtos e com uma capacidade de interação enorme,me identifico com quase todos e me encantei por todos!

"As vezes ele vai te mandar flores só pra lembrar o quão forte você tem sido nos últimos meses. Não tenha medo de contar,minha querida. Porque é justamente ele que vai te provar que o amor da sua vida nem sempre é aquele cara que chega e transforma tudo de uma hora pra outra.o amor da sua vida é aquele cara  que chega e simplesmente fica.Ele."
Segundo a Bruna, ela escolheu "borboletas" como uma metáfora pra "sentimentos", por que a borboleta é um inseto muito bonito, raro e que vive pouco tempo. E às vezes o sentimento da gente também é assim. E no caso "colecionava" é por que aqui é uma coletânea de textos, então tem um pouquinho de sentimento em cada um deles.
Uma das coisas mais legais do livro foram as ilustrações,são todas perfeitas e com mensagens bem legais,logo farei um post somente com as ilustrações (que não são poucas rs).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre