quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novembro azul - Como ter saúde e longevidade

                                                NOVEMBRO AZUL
                      ​ Campanha para os homens com a ajuda das Mulheres!


Novembro Azul é uma Campanha Nacional feita especialmente para lembrar os homens de prevenir o câncer de próstata.
Isso quer dizer que a campanha é um alertas para mulheres, afinal são as mulheres​ que na maioria das famílias brasileiras agendam consultas e manipulam a alimentação do dia a dia.
 ​Então mulheres fiquem de olho nos homens que você ama, pois descobrir a doença no estágio inicial pode melhorar em 90% o índice de cura e efeitos no tratamento. Por isso homens após 50 anos e os 45 anos com casos de doenças na família devem procurar um urologista ou oncologista para exames preventivos.

Uma forma inteligente de ter saúde e longevidade é fazer uma dieta natural e ter uma vida saudável.

A alimentação é associada à longevidade e riscos para câncer de próstata são reduzidas a dieta tradicional japonesa e uma dieta sul do Mediterrâneo. A dieta japonesa é rica em chá verde, soja, legumes e peixe, bem como baixa em calorias e gordura. A dieta mediterrânea é uma dieta de frutas frescas e vegetais, alho, tomate, vinho tinto, azeite de oliva e peixes. Ambos são pobre em carne vermelha.

Especificamente, você deve incorporar esses princípios quando estiver reavaliando sua dieta diária:

  • Reduzir a gordura animal em sua dieta. Estudos mostram que o excesso de gordura, carne, principalmente vermelha e laticínios ricos em gordura, estimula o câncer de próstata a crescer.


  • Evitar ácidos gordos trans, que são conhecidos para promover o crescimento do cancro. Estes são ricos em margarinas, e alimentos fritos e assados.


  • Aumente a sua ingestão de peixe fresco, que é rico em alfa omega-3 ácidos graxos muito benéficos. Idealmente comer peixes de água fria, como salmão, sardinha, cavala e truta, pelo menos duas a três vezes por semana. O peixe deve ser cozido, assado, grelhado ou (não queimado ou carbonizado). Evite peixe frito.


  • Aumentar significativamente o consumo de frutas frescas,  erva, e o consumo diário de hortaliças. Poderosos nutrientes anticancerígenos estão sendo descobertos regularmente em frutas e legumes coloridos, ervas frescas, vegetais de folhas verdes, nozes, frutos e sementes.


  • Evite dietas ricas em cálcio, que foram mostrados para estimular o crescimento do câncer de próstata.


  • Tomar um multivitamínico com complexo B e ácido fólico diariamente.


  • Evite suplementos de zinco em altas doses.


  • Aumente seu consumo de vitamina C naturais - o que inclui citrinos, bagas, espinafre, melão, pimentão e manga.


  • Beber chá verde várias vezes por semana.


  • Evite o excesso em alimentos em conserva ou alimentos salgados.
  • Comer uvas vermelhas, beber suco de uva vermelha ou vinho tinto regularmente.
  • Comer vegetais de folhas verde-escuras com frequência.


  • Os vegetais crucíferos são para proteção de câncer. Estes incluem repolho, brócolis e couve-flor.


  • Tomates e especialmente produtos de tomate são muito ricos em licopeno, uma substância anti-cancro potente. Isso inclui molho de pizza, massa de tomate, e ketchup.


  • Evite óleo de semente de linho. Isto pode estimular o cancro da próstata a crescer. Você pode obter os ácidos alfa graxos ômega-3 muito saudáveis ​​que você precisa através de peixes frescos e nozes.Use azeite de oliva, que é muito saudável e rico em vitamina E e antioxidantes. O óleo de abacate também é bom. 


  • Evitar óleos elevados em gorduras poli-insaturados, tais como o milho, canola, ou soja.


  • Tome vitamina E, apenas com a aprovação do seu médico. Alguns estudos recentes levantaram preocupações sobre os riscos graves com a ingestão de vitamina E. As fontes naturais incluem nozes, sementes, azeite de oliva, óleo de abacate, germe de trigo, ervilhas e leite desnatado.


O selênio é um antioxidante muito poderoso e a molécula espinha dorsal do sistema imunológico do seu corpo. A maioria dos estudos apoiam um suplemento diário de selênio de 200 microgramas por dia. Os benefícios parecem ser apenas para aqueles que têm baixos níveis de selênio, que é difícil e caro para medir.

Desde que custa apenas cerca de 7 centavos de dólar por dia e não é tóxico a estes níveis, é razoável para todos os homens a tomar selênio. As fontes naturais incluem castanhas, peixes frescos, grãos, cogumelos, germe de trigo, farelo, pão de trigo integral, aveia e arroz integral.

Quando você está sendo tratado de câncer, é mais importante do que nunca comer direito e obter uma nutrição adequada mas também pode ser mais difícil do que nunca aderir a uma dieta equilibrada para o câncer.

Seu corpo está a trabalhar horas extraordinárias para combater o câncer, enquanto ele está também fazendo o dever extra para reparar as células saudáveis ​​que podem ter sido danificadas como um efeito colateral de tratamentos como a quimioterapia e radioterapia.

Limite a ingestão de calorias. Calorias em excesso são ruins para o crescimento do câncer. Coma o que você precisa para chegar à próxima refeição, e não o habitual estilo americano de comer tudo o que puder como se você nunca vai comer novamente.

Obter sol todos os dias. Isso também vale para pessoas de pele mais escura que precisam de mais sol.

Variedade nos alimentos que você come é importante. Aumentar a diversidade.
Consulte um médico regularmente para a detecção precoce e cuidados preventivos. Seja proativo ao invés de reativo.

 Este post é fruto de uma colaboração da Prof Rosi Feliciano do blog Dieta Blog

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre