quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tatuagens e seus significados

Gente,já fiz alguns posts aqui no blog,sobre tatto e é um assunto que super me interessa! Eu confesso que não sou muito ligada nisso de significado,se eu gosto muito vou lá e faço,porém algumas despertam meu interesse e eu procuro saber o que significa!
Flor de lótus:

A flor de lótus tem um significado muito forte e especial!Simboliza vitória,superação de alguma dificuldade na vida.Isso porque a raiz da flor de lótus nasce na lama e mesmo assim  ela desabrocha toda linda e perfumada sobre as águas, e isso representa o progresso da alma,que embora venha da lama materializa-se na primavera e  sobrepõe -se a todas as adversidades
Ancôra: 
simbolizam firmeza, esperança, estabilidade, fidelidade, tranquilidade e força.Um dos significados da tatuagem de âncora é “estabilidade”. Este significado pode ser retratado em diferentes cenários. Por exemplo, é uma das maneiras de representar que você é constante em sua vida. Tudo em sua vida está caindo no lugar e você está fazendo o bom na vida. Essa tatuagem pode simbolizar esse significado.
Visto que as âncoras são lançadas à água para garantir a sua estabilidade, significa fé ancorada. Em geral, é um símbolo de esperança, mais especificamente a esperança da Cruz de Cristo. A similaridade da âncora com a cruz a tornou num autêntico símbolo Cristão.Você também pode ser criativo com a tatuagem e pode querer associar os nomes de seus filhos dentro do projeto de tatuagem. Por tudo isso, a tatuagem de âncora simboliza uma relação familiar forte.Tatuagens de âncora também podem representar alguém em um relacionamento estável. 
Flechas:

O simbolismo de uma flecha é sempre voltado para o objetivo final. De acordo com a mitologia Greco/Romana  os Deuses enviam a flecha para sacramentar algo, torna-lo imutável e eterno. Por isso que o simbolismo do amor é representado por um coração flechado. Indicando que aquela pessoa foi alvejada de forma definitiva pelo Cupido/ Eros e por isso ama a alguém de forma eterna.
Outros significados: O significado de tatuagens de Arco e Flechas podem levar a ideia de guerreiro, aquele que luta, objetivo ou  ao signo zodiacal sagitário.

Raio:
Medo ou força
Lua: É uma tatuagem usada para representar diferentes fases da vida ou mudanças. A lua representa também a influência que alguém pode causar sobre algo já que a lua é um satélite que influencia nas marés, agricultura, etc. Está associada à deusa grega Artemis (ou Diana para os romanos) que era a deusa da virgindade e da caça.

12 comentários:

  1. Estou a pensar em fazer duas pequeninas. O seu significado é pessoal e para mim é importante! bjs

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o significado é bem pessoal e importante!Beijos

      Excluir
  2. Não sabia o significado da flecha! Que legal! E eu tenho vontade de tatuar uma. hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de tatuar uma e creio que minha próxima sera uma kk!

      Excluir
  3. Eu sou doida pra fazer uma flecha, mas primeiro vou fazer o sol e a lua com a minha amiga.
    Obrigada por comentar no meu blog :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal saber sobre significados de tatuagens, mas quem realmente sabe o significado é a pessoa que fez, isso é um pouco pessoal. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas as vezes a pessoa gosta do desenho,pesquisa o significado e acaba fazendo por ter gostado de ambos (sou dessas haha)

      Excluir
  5. Eu acho bonitas essas tatuagens e acho legal ter um significado, não só fazer por fazer sabe?
    Não sabia sobre a flecha, achei bacana o significado.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal ter significado,porém se eu gosto não vejo porque nao fazer!Apenas acho que tatuagem nao deve ser feita por modinha e tal.

      Excluir
  6. Adorei conhecer os significados, tatuagens não devem ser feitas por fazer e sim por ter um significado para a pessoa.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante saber os significado, é algo bem pessoa mesmo.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre