quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Campanha #comigo não,você faz diferença

Olá lindas,tudo bem?
Essa semana o Matheus, Assessor de Imprensa da Specialità Lingerie entrou em contato comigo a respeito da campanha e não tem como recusar falar sobre uma causa tão nobre não é?
  
Nós sabemos que a violência conta mulheres acontece muito atualmente, mas esse assunto em especial toca com mais força na gente por sermos mulheres, por imaginarmos a nossa vida nas mesmas tristes condições que várias outras mulheres estão. 
Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podemos deixar para lá, como se nada estivesse acontecendo:  
Sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos. 
A mulher merece ser reconhecida em todos os aspectos, e é aí que os problemas aparecem: 
  • No trabalho, mulheres ainda ganham menos do que homens para exercer as mesmas funções.  
  • Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estupradorque nada mais é do que um criminoso. 
  • Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo.  
  • Já perceberam que nas festas o Open Bar liberado sempre é só para as mulheres? Será por quê, né? Nesses momentos dá pra notar direitinho como somos tratadas como objetos em muitas ocasiões. 





  • Muitas mulheres sofrem com violência doméstica. E quando falamos disso o assunto fica mais sério ainda. Imagina só a pessoa que era “o amor da sua vida” se tornar um monstro que te agride e te aprisiona? Em muitos casos chegam a acontecer assassinatos (crimes que finalmente foram enquadrados na Lei do Feminicídio e agora podem ser julgados com mais rigor). 
  • A roupa que uma mulher usa, a maneira como ela se comporta em alguma situação ou até mesmo os lugares que ela frequenta, não são razões que justificam qualquer mal feito a ela por outra pessoa. 




A Specialità Lingerie criou a campanha COMIGO NÃO, que busca conscientizar e alertar  toda a sociedade,para uma mudança positiva para a vida da mulher,e eliminar totalmente as estatísticas alarmantes que vemos todos os dias em relação a violência contra  a mulher!
A campanha também prestará apoio às casas de abrigo que recebem e acolhem mulheres em situações de risco eminente.
Comigo não, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma. 
Comigo não, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum. 
Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado. 
Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO: 
Sobre a campanha e sobre quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao 
Página do Facebook da campanha #COMIGONÃO: https://www.facebook.com/comigonao 
Lembre-se: Quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de opressão, você também se torna opressor. Disque 180 e denuncie! 

Um comentário:

  1. Também estou participando nesta campanha. Achei uma ótima iniciativa da empresa relacionado a conscientização deste assunto. Infelizmente ainda temos uma longa caminhada nisso, mas o importante é não ficarmos caladas!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre