quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dicas : Como ir bem na prova

Oláa meninas , como estãao ?
O post de hoje sera sobre como ir bem nas provas , que pra mim não é nada fácil = /

Acredito que uma das preucupaçoes frequentes que sempre temos é em como ir bem  nas provas e trabalhos e conseguir uma boa media no final do semestre.
Quais os melhores métodos?como se organizar?algumas dicas?
   *Anote tudo , até mesmo o pensamento do professor, o que ele fala, todas as explicações. É mais importante do que o que é passado na lousa.
   * Porque anotar tudo?Porque por mais que voç' ache que vai lembrar , na hora de estudar voçe não lembra ;)
  * Anote as perguntas dos seus amigos, pois é algo que cai bastante  nas provas( dúvidas dos alunos)
  *Um dia antes da prova leia todas as anotações feitas em sala.
A maioria do que cai na prova é explicação.
  * Tente sempre comparar a matéria com algo. Ex : o Perfil de tal coisa se parece com meu amigo tal. 
Porque assim quando voç' tiver  que estudar voç vai relacionar uma coisa com a outra e ficará mais fácil na hora de estudar.
 *Crie músicas. Eu ja fiz isso e ajuda muito. Crie  parodias   de musicas relacionadas com a matéria .
 * Resuma a matéria e explique para voç mesmo . Leia em voz alto , é muito bom para fixar a matéria e uma ótima forma de não esquecer.
 * Depois de resumir a matéria crie questionários sobre os tópicos mais importantes assim voç ira se lembrar mais facilmente das respostas daquelas perguntas  mais importantes.
 *Monte questionários pesados (haha) sobre a explicação do professor e   troque com os amigo, assim um ira ajudar o outro.
  *Agente sabe que o Facebook e outras redes sociais é um vício e que se deixar agente fica o dia todo , então estabeleça um limite de tempo. Estude , e somente quando terminar de estudar tudo certinho  vá para a internet.É como se fosse um premio por ter estudado taanto. Isso de estudo 10 minutos mexer 5 minutos no face e depois voltar a estudar não da certo e agente sabe ne kk'
  *Colar pode parecer a melhor opção mas não é , pois chega uma hora que esse ''método'' não irá mais estar disponível. 
Resumiindo : o mais importante são as anotações rápidas que os professores fazem, as explicações que eles dão .
E ae quais as dicas de vocês ?

10 comentários:

  1. ooi, adorei seu post. Eu que estou no terceiro ano do Ensino Médio sei bem o que é me preparar para provas importantes ;x, não é nada fácil ser vestibulanda. Realmente é muito importante mesmo anotar a explicação do professor e não apenas o que ele escreve no quadro (eu faço isso sempre, rs) e o Enem tá chegando também né ;ss Cada dia fico mais tensa, to estudando bastante. Obrigada pelas dicas. Beeeijos, http://yankavaz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no segundo ano e ja estou sentindo o drama do peso que é me preparar para o enem = /

      Excluir
  2. Nossa odiava dia de prova...rs e a cara dos professores como se diz: agora quero ver kkkkkkkkkkk pior que eu sempre tirava noto e só conversava na sala kkkkkkkkkkkk

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk queem não odeia dia de prova ne ?
      Engraçado que a maioria das minhas notas era muito boa e eu estudava tão pouco'
      Voolte seempre!

      Excluir
  3. Otimas dicas. Fundamentais.

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  4. Eu me preocupo bastante com minhas notas, por isso gosto de me organizar para não deixar tudo para última hora! Parabéns pelo post :3

    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também me preucupo muito e a pior coisa que tem é deixar pra ultima hora. Obg pela visita'

      Excluir
  5. Bem legal as dicas!
    Já estou seguindo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. fico feliz que tenha gostado *-*
    seguindo o seu tbm'

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre