terça-feira, 5 de março de 2013

tudo para voçê deixar suas unhas perfeitas + Inspirações



Sabe aquele dia que voçê acorda sem animo pra ir ao salão para fazer as unhas?ou está sem tempo? pois abaixo estão algumas dicas que vão lhe ajudar a ser sua propria manicure caso aconteca algum improviso ou coisa do tipo 

Confira algumas dicas:


- Antes de passar esmaltes nas unhas, passe uma camada de base, impede que o pigmento da cor atinja as unhas e na hora de remover sai mais fácil.

- Removedor próprio para tirar o esmalte não detona as unhas que nem acetona.

- Coloque as mãos em água morna para amolecer a pele, retire apenas excessos de cutículas porque conservando a barreira natural evita-se que muitas bactérias e inflamações. Então empurre e remova apenas excessos.
 - Prefira lixas de papel, porque as de metais são muito agressivas e podem machucar a sua pele.

- Para retirar os excessos de esmalte coloco algodão num palito e passe por todos os barrados, tenha cuidado para não borrar.


- Se vocês não tem paciência para esperar secar aplique um spray ou um óleo secante.


- Se você tem muita vontade ter unhas decoradas, pesquisa no youtube que há uma grande infinidades de tutorias que ensinam passo a passo de como fazer arte nas unhas, falta coordenação? Pratique!! Que um dia conseguirá. 



   Dicas para ter unhas compridas , saudavéis e lindas!

Hidratar bem as mãos, unhas e cutículas:Para mim este é o ponto mais importante de todo o processo. Uso dois cremes para mãos e a cera da granado para as unhas e cutículas.Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotinha diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra.Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.Indico: para as mãos a manteiga emoliente da Granado e para as unhas e cutículas a Cera da mesma marca.nullIntervalo entre um esmalte e outro:É muito importante dar um intervalo entre os esmaltes de uma semana e outra, para a unha “respirar” e poder receber uma boa dose de hidratação.Normalmente dou um intervalo de mais de 24 horas após a remoção do esmalte, apenas depois disso que passo o esmalte que desejo.nullUnhas bem Lixadas:Mantenha a unha sempre bem lixada, para evitar a cena típica de unha enroscada em roupa ou colcha.Se a unha está bem lixada ela não irá prender em nada e obviamente não lascará/quebrará tão fácil. O ideal é o uso de lixas com textura fina, ou mesmo a de cristal da Mundial. ( esta lixa eu procuro, mas infelizmente nunca encontro…)Tente sempre manter uma lixa na bolsa ou próximo do local onde fique mais, para casos de necessidade.nullNunca lixe em cima da unha:Ok, sei que existem centenas de lixas de polir e nivelar a unha, mas sinceramente? Não gosto.Faço isso apenas em casos extremos, quando minha unha está com muita estria por conta de um sapato apertado demais, ou coisas assim.Quando lixamos a parte de cima da unha ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e fácil de quebrar, além de lascar a unha com uma facilidade incrível.Se a sua unha está com estrias, fique sem esmalte por um tempo e tente empurrar com mais cuidado a cutícula, pois isso pode estar ocasionando as estrias.Para o usual da semana, use a base niveladora da colorama que é composta de esferas de cerâmica. Esta base ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte.nullBase fortalecedora:Acho fundamental o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte – no meu caso antes da base niveladora. Estas bases, quando usadas continuamente, fazem um bom resultado.Atualmente estou usando a base fortalecedora da colorama, mas a base “casco de cavalo” ou as a base de cravo também dão um bom resultado.nullFormato da unha:Nunca lixo a minha unha arredondada, pois ela quadrada dá uma área maior de estabilidade e dificulta bem mais a quebra. Mas isso é gosto meu mesmo.

Algumas inspirações no quesito UNHAS DECORADAS!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre