terça-feira, 11 de junho de 2013

Cabelo elástico, ee agora?

Bom meninas,todo mundo está sujeito a este problema,que tem se tornado cada vez mais comum. Ocorre geralmente quando abusamos da quimica como, tintura,descoloração,progressivas ,chapinha etc.Pra quem não sabe o que é isso, o cabelo fica igual um chiclete, você puxa e ele está molinho e arrebenta com muita facilidade. O cabelo está praticamente podre, literalmente. E quando seca fica extremante quebradiço e se partindo ao menor toque. Quem já passou por esse triste estágio sabe bem do que estou falando!Separei algumas dicas que podem ajudar a fortalecer o fio,e deixa-lo mais bonito...

1 – Umectação com tutano puro + carga de queratina* -
Queratina por razões obvias e tutano puro para repor o colágeno e os lipideos que o cabelo perdeu.
Uma colher de óleo de tutano puro (eca) + uma colher de carga de queratina usado como umectação normal, ou seja, aplicado nos cabelos sem lavar algumas horas antes de lavar (ou a noite, para lavar de manhã).
* Uso a carga de queratina+creatina da keramax, boa, barata e mágica.
Duas vezes na semana.
2- Reposição de massa
usar o glicopan pet da seguinte maneira:
2 Colheres de sobremesa de glicopan
1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferencia
1 colher de sopa de queratina liquida
Nunca ultrapassando os 15 minutos do tempo do glicopan (não arrisco)
Uma vez na semana.
3 – Cuidados diários
Enquanto os fios estão em estado crítico, troco o condicionador por um creme hidratante e com o ph mais baixo possivel (para fechar as escamas), na falta do creme com ph baixo, duas ou tres gotinhas de vinagre misturadas no creme dão conta do recado sem ficar fedido.
Os fios ficam ressecados e sem brilho quando secam, mas tem um truque que ajuda a melhorar a aparencia, maquiar mesmo:
Leave in + glicerina liquida, algumas gotinhas misturadas ou mesmo ela pura nas pontas, mas tome cuidado numa coisinha, quando a umidade do ar está baixa o efeito da glicerina pode ser reverso e o cabelo parecer ainda mais seco (ela atrai para si a umidade).
DICAS: 
 -Abuse da queratina sem medo, cabelo nesse estado não sofrerá excesso de queratina tão cedo.

- Diminua a frequência de lavagens, procure lavá-lo duas vezes por semana, assim a oleosidade natural do cabelo vai ajudar a hidratá-lo.

- Use leave in SEMPRE, o cabelo nesse estado, quando seca fica completamente áspero e CHEIO de frizz. Um leave in ajuda reverter a situação. Procure usar tb um silicone ou reparador de pontas.

- Hidrate com mais frequencia, nem que seja com máscaras de 3 minutos. Procure recontruir duas vezes por semana. Se possível, em uma dessas recontruções use o RMC azul da Amend Gold Black, reconstrutor acquaflora e Visat control.

- Procure aplicar a queratina líquida, deixe secar e aplique uma máscara vem potente, espere de 15 a 20 minutos depois enxágua e finalize como desejar. Isso ajudará a engrossar os fios que ficaram EXTREMAMENTE finos por causa da perda de queratina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre