quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mitos e verdades sobre receitinhas caseiras.


Mitos e verdades sobre receitinhas caseiras.

Receitinhas caseiras de beleza são o máximo. Sempre que tenho uma “urgência” e nenhum produtinho em casa ligo para as minhas tias ou minha avó... mas a questão é: até onde realmente elas funcionam?
Gosto muito de fazer esses posts de “mitos e verdades” porque muitas vezes, além de não ajudar, a receitinha ainda piora a situação das coisas né? Então vamos lá:


 1- Limão deve ser usado pra clarear a pele. – MITO! Gente, não façam isso nunca. O limão além de não ajudar pode manchar a sua pele ainda mais, e pior, se exposto ao sol pode até causar queimaduras.

2- Pepino ajuda a clarear as olheiras. – VERDADE! O pepino gelado suaviza os aspectos inchados das olheiras momentaneamente, mas atenção, o que realmente faz as olheiras desincharem é a a temperatura gelada dele, então aposte também em colheres no freezer e chá de camomila gelado.

3- Pasta de dente seca espinhas. – MITO! Pelo amor de Deus, não façam isso. A pasta de dente pode piorar ainda mais a situação e até causar queimaduras. Creminhos secativos são super fáceis de achar e bem baratinhos também.

4- Chá de camomila ajuda a clarear o cabelo. – VERDADE! Essa diquinha é ótima, faça um chá normal, variando a quantidade conforme o tamanho do seu cabelo e passe quando você for tomar sol (na praia então, melhor ainda!). A diferença é bem visível!

5- Vinagre da brilho aos cabelos. – VERDADE! Mas tem que ser vinagre de maçã!!! 1 copo de água morna + 1 colher de vinagre de maçã. Despeje no cabelo depois de lavados e enchague novamente. Essa dica deve ser feita no máximo uma vez por semana pois o vinagre tem álcool e pode acabar ressecando o seu cabelo.

Curtiram as dicas meninas? Vocês também tem suas receitinhas? Me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre