segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como acabar com pontas espigadas


Por diversas vezes o cabelo pode ser “atingido” pelo espigamento das pontas, que é aquele efeito de palha de aço (sim, elas ficam duras!), onde ficam “mastigadas”, ressecadas e meio esticadas, e nada, absolutamente nada, parece dar jeito.

É um quadro que  “desespera” tanto – porque o efeito visual é comprometedor, pra dizer o mínimo – que a unica atitude e correr pra tesoura e me livrar daquilo, não sem muita dó, é lógico, já que são meses investindo no Pill Food pro cabelo crescer, em tratamentos pra mantê-lo bonito e, de pirraça (só pode!), ele cresce, mas fica com as pontas detonadas. Quanto prejuízo!
Só que com o tempo a gente vai “pegando a manha” e aprendendo, pela própria experiência, o que ajuda nesses casos.

Vale lembrar que se o cabelo, por exemplo, passou por um corte químico ou por químicas, é preciso investir em reconstruções, pra cuidar do “pacote” todo e não só das pontas.
Tendo investido em reconstruções e não tido resultados satisfatórios, é hora de lançar mão do “mil e uma utilidades”, o óleo vegetal!
Ainda tô pra ver o que ajude mais a resolver a questão – além da tesoura- que os óleos e manteigas vegetais!
Quando a situação está crítica e o cabelo em petição de miséria, corro e compro logo óleo de coco ou de abacate e trato de fazer uma umectação só nas pontas, procedimento que repito TODOS os dias até as benditas melhorarem.
É um procedimento simples, pois basta aplicar, antes de dormir, uma quantidade pequena de óleo vegetal nas pontas e deixar agir durante a noite, lavando na manhã seguinte.
Enquanto isso, vale se jogar em boas (boa NÃO é sinônimo de cara!) hidratações até duas vezes por semana, para sanar o ressecamento.
Pra quem não gosta/pode dormir com o óleo no cabelo, a dica é aplicá-lo uma hora antes de lavar os fios e deixar agir.
É milagre? Não! Mas funciona, e os resultados não demoram a aparecer!
Vocês conhecem algo mais que ajude nesses casos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre