sábado, 29 de dezembro de 2012

Projeto verão: coxas durinhas!



O verão está chegando! Quem quer pernas durinhas e torneadas para exibir muito em shorts e sainhas? o/
Não tem milagre: para conseguir seu objetivo, vai ter que malhar! Qual é o seu problema? Pernas finas? Pernas grossas? Pois ginástica para as pernas funciona nos dois casos. As pernas finas ganham músculos e ficam mais definidas. As pernas grossas queimam o extra de gordura. E as duas ficam com aspecto firme, diminuindo o drama da celulite.
Se esse é seu objetivo para o verão 2013, gás total nos exercícios para a perna. Inspire-se!

NA ACADEMIA:
- Invista nas aulas de body pump, um jeito mais divertido de fazer musculação. E trabalha super bem as coxas!
- Se jogue no jump. Pular sobre a cama elástica exige muito das pernas. Você vai sentir no dia seguinte! ;)
- Turbine a caneleira. Já faz anos que você usa o mesmo peso nas pernas? Hora de dar um upgrade! Isso vale principalmente para exercícios que trabalham músculos bem específicos, como os internos e externos da coxa.

EM CASA:
- Invista nos agachamentos: são os exercícios mais completos para as pernas. E não requer nenhum equipamento específico – você pode fazer sem pesinhos ou improvisar pesos com garrafas de refrigerante, por exemplo. Duas opções bacanas:
1. Pés afastados e paralelos, joelhos levemente flexionados (a). Desça o tronco, flexionando os joelhos a 90 graus (b). Tire os calcanhares do chão (c) e volte a encostar. Retorne à posição inicial e repita o exercício.
Faça 3 séries de 15 repetições
2. Pés afastados e voltados para fora. Braços à frente do corpo (a). Flexione os joelhos a 90 graus (b) e volte à posição inicial.
Faça 3 séries de 15 repetições
- Suba e desça escadas. Sabe aula de step? É bem isso: o esforço se reflete em coxas firmes e panturrilhas definidas. Mas tem que ser todo dia!
- Pedale, caminhe, nade. Além de queimar calorias, esses exercícios fortalecem os músculos da perna. Vale a mesma regra: para funcionar, tem que fazer por pelo menos 20 minutos, no mínimo três vezes por semana.
Em dois meses, os resultados aparecem (pra quem levar a sério, claro!). Quem vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre