domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha: Porque os homens amam as mulheres poderosas? Parte 1

A inspiração sobre o assunto surgiu vendo o post do  blog (fala gabi ) então eu comecei a ler o livro "Porque os homens amam as mulheres poderosas".  Lembrando que não é nenhuma cópia, é apenas a opinião sobre um assunto que eu muito gostei e queria compartilhar com vocês.Essa é apenas a primeira parte de um livro recheado de dicas e opiniões e só terá segunda parte se vocês gostarem desse pequeno resumo, então se gostarem comentem aqui e peçam segunda parte! 

 
Mulheres poderosas, não são as mais lindas, porque o que é belo para uns pode não ser pra outros, não são as que se vestem melhor nem nada do tipo, mulher poderosa é aquela que tem atitude , e determinação de tomar decisões certas.
 Como no livro fala '' toda mulher já teve um homem a seus pés que desapareceu logo depois dela ter cedido'' , isso acontece muito porque muitas mulheres tem desejo de se sentir notada que acaba se desvalorizando. Isso acontece como por exemplo quando um cara te convida pra jantar e na noite seguinte você ja esta caprichando em um jantar pra ele, com isso ele irá pensar que já te ganhou e não precisa fazer mais nada para impressiona-la o que é péssimo .
Uma mulher poderosa gosta de sua própria companhia e esta ciente do poder que seu charme produz,ela não abre mão da sua vida, não corre a traz de um homem, e nem perde sua identidade independentemente do grau de atração por ele.
Se deixar levar por ilusões românticas, falsas promessas e coisas do tipo não é algo comum de acontecer com esse tipo de mulher, pois ela sabe tomar decisões e tem os pés no chão.Enquanto muitas mulheres aceitam tudo para permanecer ao lado de um homem a poderosa tem opinião própria e sabe quando é hora de ir a traz de outro alguém.
Uma frase bastante legal do livro foi '' Estou pilotando esse avião , eu decido quando aterrissamos e quando levantamos voo . Mas estou sempre pronta pra negociar'' . Ela sabe o que quer e onde quer chegar não deixando de se preocupar com a opinião do outro. Lógico que nem toda mulher é só poderosa, ou só boazinha, há uma mistura das duas mas sempre vale o predomínio de certas características , mas há homens que gostão de mulheres submissas, que aceitam seus comandos, mas esses são o tipo de cara que devemos fugir pois eles não á levaram a lugar nenhum!
Todas sabemos que mulher adora analisar os homens, e vi um vídeo no YouTube em que diz que mulher analisa o jeito do homem, se tem emprego, se estuda,se ele tem boas amizades , enquanto pro homem o que muitas vezes vale é se a mulher tá fácil ou não. E é exatamente isso, uma mulher boazinha não analisa o cara, pra ela tanto faz, ela se contenta com o pouco que conhece e se entrega de bandeja sem que o cara tenha investido muito. o livro mostra em certa parte que no inicio de uma relação o legal é não correr muito a traz do homem porque os laços ainda não estão formados e se demonstrarmos muito interesse pode acabar em desastre.
'' As mulheres que enlouquecem os homens nem sempre são excepcionais. Em geral são aquelas que dão a impressão de não se importar muito''
Não é joguinho de conquista, é apenas demonstrar que você se basta.
Se você deixasse-o perceber de cara no primeiro dia que esta afim e disposta a dar tudo pela relação , ele poderia te testar e ver até onde você iria, é como se ele extraisse tudo de você "a boazinha comete o erro de estar sempre disponivel'' e é ai que ela começa a reclamar que ele nunca tem tempo pra ela.
 "Tudo aquilo que perseguimos foge de nós''
Incluindo os homens!
Uma mulher poderosa nunca se mata tentando impressionar alguém, ela pode mostrar algumas coisas simples, e vai melhorando pouco a pouco de acordo com o interesse que o homem mostra.Por exemplo, meses depois quando ela caprichar em um jantar ou algo assim ele irá notar a diferença.
"Como não recebeu de graça , ele valoriza muito mais o que conquistou''
As vezes o homem deixa de telefonar só pra ver o interesse da mulher, e se ela fica furiosa por ele não ter ligado já é mal sinal.Evite perguntas do tipo '' porque você não me ligou'' ''porque demorou tanto'', porque se você não demonstrar tanto interesse ele ira te procurar (claro se realmente estiver interessado)
'' Se você começar o relacionamento se mostrando dependente ele vai se afastar, mas , se ele a vir como algo que não pode ter , conquistála será um desafio!''
 Realmente quando a mulher mostra desinteresse , o homem geralmente passa a correr mais atrás porque isso passará a ser um desafio.Por isso o segredo é manter a auto estima. Um grande erro das mulheres é se colocar pra baixo na frente dele, como falar de cirurgia, de seus defeitos ou dos quilos que tem de perder. Se ele á elogiar ,não tente mostr-lo do contrario.

12 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro. Sou uma negação com relacionamentos :(

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei Taty, acho que todas temos um pouco dessa mulher poderosa dentro de nós o que falta é por ela para fora kkk, quero sim ver a segunda parte, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já liiiii esse liiiiiiiivro, acho ele incríveeeeeeeeel !!!
    muito bom mesmo :)

    eeeeeeei , quer conhecer um espaço para mulheres que fala de moda,politica, cultura, make e até futebol quem sabe ?
    Vem conhecer o Acervo Feminino :)
    http://oacervofeminino.blogspot.com.br/

    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga já leu rs, ainda não li, mas fiquei mega curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo esse livro na livraria, agora vendo a resenha parece ser super legal.
    Gatinha estou sempre atualizando o meu canal do youtube, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha cunhada já leu esse livro, mas não gosto do tema.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa não li,mais parece super legal.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro. È preciso cuidado com livros desse tipo, nem tudo que está no livro realmente funciona.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a resenha. Adorei
    Beijos

    BLOG: http://mariasaratonini.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/blogdonamaria

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e adorei. Ele tem ótimas dicas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Minha cunhada esta lendo o livro, não tive aquelas curiosidade de ler quando vi, mas irei pedi emprestado.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro! Eu gostei bastante :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre