sábado, 4 de outubro de 2014

Resenha do livro: Quem é você Alasca?

Ei divas! tempão que eu não faço resenhas de livros não é?
Bom, depois do sucesso de "A culpa é das estrelas'' os livros do John Green ficaram cada vez mais conhecidas,e quem nunca tinha ouvido falar,provavelmente já deve ter conhecido algun de seus livros não é?

O livro de hoje é dele e é tão bom ou (me arrisco a dizer) melhor que A culpa é das estrelas.
Peguei com minha amiga,sem muitas expectativas e me surpreendi bastante  .
Sinopse:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez." 

Tá certo que a história é triste e que não comove tanto como no caso de Hazel e Augustus,mas ainda assim possui um final triste,e que para  dizer a verdade não me conformo =/.
Alasca é aquela garota que sempre ajuda os amigos,que gosta que todos a idolatrem,e também aquela que sempre faz grandes ''pegadinhas'',isso da um grande humor á história.O autor traz a tona personagens,jovens e reais,não personagens meigos e perfeitos,talvez esse tenha sido o motivo de diversas criticas sobre esse livro.O livro toca um pouco em questões de vida e morte,e isso traz a tona alguns misterios que aos poucos vão sendo desvendados!Os personagens são tão reais que é como se pudéssemos encontrar com cada um deles em locais como colégio e shopping e isso com certeza me chamou a atenção e me fez morrer de amores pelo livro!

4 comentários:

  1. Amoooo ♥
    beijinhos, Bru
    www.maniadebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatyana, com certeza John Green, é muito conhecido, dificilmente tem pessoa que não leram algum livro dele... comprei o livro Quem é você, Alasca?, mas estou com um pouco de receio, li outros livros do autor e não gostei tanto, mas espero que este caso seja diferente.
    Parabéns pela resenha e sucesso. Fico feliz que tenha gostado e espero que eu goste também!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, já vi várias desse livro, mas como não ando comprando livros ultimamente - uma pena - não vou ler tão cedo. Mas quero, com certeza!

    Beijo,
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo, também gostei mais desse do que de ACEDE rs

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre