segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha do livro Beijo das Sombras

Ei lindas,faz tanto tempo que não faço esse tipo de post(e tem um monte acumulado ),então resolvi falar sobre esse livro que gostei muito!
Acho que muita gente conhece a Série "Academia de vampiros",ou pelo menos já ouviu falar.Eu já tinha ouvido falar mas nunca rolou interesse em conhecer até que me deparei com este livro!
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Opinião: Rose é uma dampira,mistura de vampira com humana(sei que é diferente,pelo menos pra mim é rs),ela é guardiã e melhor amiga de Lisa,e tem a missão de protege-la porque lisa é uma Moroi(quando os Moroi morrem a Hierarquia acaba),depois de fugirem elas passam um tempo por ae fugindo do perigo ate que os guardiões da escola as encontre e as leve de volta para a escola, e então uma série de coisas acontece.Lisa tem poderes de cura,isso fez com que ela pudesse salvar Rose de um grave acidente(por isso Rose é ''beijada pelas sombras''.Um dos guardiões que as buscam é Dimitri,que logo cria atração por Rose e vice versa. O livro tem uma narrativa super bem elaborada e apesar de achar essas coisas de vampiro super clichês (alias o que não é clichê nessa vida não é?)gostei muito do livro e não consegui parar de ler. A historia,é bem construida assim como os personagens.

3 comentários:

  1. Eu amo Academia de Vampiros *-*
    Rose é a personagens que faz a historia ser fantástica
    esse é um dos livros que eu considero para se ler em um dia
    mas devo dizer que meu livro favorito é o Tocada pelas sombras <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose é otima,adorei este primeiro livro e estou super curiosa para ler os outros'

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro,mas nunca me senti instigada a ler...afinal nao curto muito esse lance de vampiros,depois de crepúsculo peguei trauma.
    mas pela sua resenha parece ser um livro bom e fácil de se led.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre