sexta-feira, 7 de agosto de 2015

5 dicas para aprender inglês


Você é daquele tipo de pessoa que já quis aprender inglês mas sempre teve dificuldade?preguiça? não sabia por onde começar? Então o post de hoje é pra você.
Que o inglês é uma língua muito importante e é um grande diferencial nos dias de hoje,todos sabemos,então porque não investir nele? Fazer aulas em colégios renomados como CCWW,ou Fisk,não significa sair de la com inglês fluente,as vezes as pessoas não aprendem nada além do básico,então o segredo é força de vontade e saber procurar conhecimento no lugar certo,por isso separei 5 dicas pra tornar o aprendizado mais simples.


1-Ouça músicas e preste atenção na letra
uma dica legal é pegar a letra da música e acompanhar,assim,além de aprender a escrever,você ira treinar também a pronuncia.
2-Veja filmes legendados
Se você é como eu que sempre escolhe os dublados ta na hora de parar! Ouvindo o filme em inglês e lendo em português,você aprende palavras novas,aprende a pronunciar corretamente  e entende os contextos.
3-Conversar com estrangeiros
Esta é sem duvidas uma das melhores dicas.Eu particularmente gosto muito de conversar com pessoas de outros países,pois alem de conhecer mais a língua,conheço mais sobre o país onde ele reside!
4-Duolingo
No Duolingo, quem fala português pode aprender inglês. E quem tem conhecimentos de inglês pode praticar espanhol, francês e alemão. O site funciona como uma espécie de jogo. Primeiro, ele apresenta novas palavras ao usuário. Depois, oferece frases para serem traduzidas. Se houver alguma palavra desconhecida nela, a pessoa poder tocá-la (ou clicá-la) para ver sua tradução.
À medida que mais frases vão sendo traduzidas, o estudante vai acumulando pontos. Há uma série de níveis de conhecimento, representados num diagrama de blocos. Quando o usuário completa um dos níveis, outro mais avançado é desbloqueado para ele. Quem já tem algum conhecimento do idioma pode fazer um teste. Se for aprovado, pode pular diretamente para o nível correspondente.
5-Italki

A proposta do site é oferecer ao usuário um aprendizado de uma língua a partir da conversação e troca de experiências com outros usuários. O visual é bem leve, clean e bonito. O site é super funcional, turbinado com ajax.
Logo ao acessar o seu profile, o site pergunta o que você está disponível para fazer no momento, como o status do msn, como ensinar alguém, conversar, aprender, está querendo tirar uma dúvida, etc.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de usar o Chatroullete, que dá pra conversar com o pessoal que mora fora.
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora! 
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim *--*
- Respondo os comentários aqui no blog mesmo, mas claro que não deixo de visitar meus leitores, caso eles não vejam minha resposta.
- Respeite as pessoas que comentam
- Questôes sobre: "Segue? Sigo de volta?";. Eu aceito, mas comenta o post primeiro tá?
Beijinhos

Sobre